Votorantim e Sorocaba ganham aplicativo de transporte exclusivo para mulheres

Nesta sexta-feira (28), entrou em operação um serviço de aplicativo de celular para transporte exclusivo para mulheres. O aplicativo “Bora Elas” pretende oferecer mais segurança para motoristas e passageiras através do transporte compartilhado entre mulheres e uma ferramenta de trabalho que oferece independência, flexibilidade e bom retorno financeiro.
Os aplicativos de transporte exclusivo para mulheres já são uma realidade em várias capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, entre outras.
Os empresários Paulo Rodrigues Cesar e Alexandre Rodrigues são os responsáveis por trazer o serviço para Sorocaba e Votorantim. De acordo com Paulo Rodrigues, novas funcionalidades do app foram desenvolvidas para levar mais segurança às mulheres. “Incluímos o botão SOS que está disponível desde o lançamento da plataforma e o serviço de rota compartilhada”, destaca. A meta da empresa é estar, em até 6 meses, em pelo menos 4 estados trabalhando com o “Bora Elas”.
Para utilizar o aplicativo basta fazer o Download pelo smartphone, nas plataformas Android, ou, IOS e criar uma conta. Depois de efetuado o cadastro, o funcionamento do aplicativo é semelhante aos demais e a cliente já pode pedir uma motorista, ou, agendar a corrida. A cobrança é via cartões de crédito, débito, ou dinheiro, sempre com a estimativa de preço informada pelo app.
Para ser uma motorista do “Bora Elas” é preciso ter entre 20 e 65 anos, possuir carteira de habilitação constando que Exerce Atividade Remunerada (EAR) e o veículo deve ser acima de 2008, em bom estado, com ar-condicionado e quatro portas. Depois de aprovada a documentação é necessário participar do treinamento oferecido pela administradora do aplicativo.
Fonte: Assessoria de imprensa (Joel Robson)
COMENTÁRIOS