Documentário aborda caso intrigante da ufologia brasileira

.
.
O documentário norte-americano Momento do Contato, dirigido por James Fox, com produção do sorocabano Marco Aurelio Leal, terá sua estreia nos dias 22 e 23 de outubro, às 16h, no Sorocaba Shopping Center.
O documentário aborda um dos casos mais intrigantes da ufologia brasileira: os potenciais encontros extraterrestres com humanos na cidade de Varginha/ MG, sob a perspectiva dos moradores e das garotas que tiveram o encontro próximo ao ser descrito como “cabeçudo, pele oleosa e olhos vermelhos”.
O filme traz informações atualizadas de novas testemunhas, com depoimentos inéditos que lançam uma nova visão sobre os acontecimentos, trata-se de uma sequência de James Fox para "The Phenomenon".
“Na época dos acontecimentos, Varginha foi isolada por equipes militares e, como resposta, duas criaturas foram capturadas. O policial militar local Marco Chereze morreu em circunstâncias misteriosas após supostamente ter manuseado uma das criaturas”, diz James Fox. O longa-metragem com duração de 60 minutos apresenta entrevistas com testemunhas oculares, civis e militares, que se envolveram com os fatos em 1996, com novidades sobre essa história.
No lançamento, em Sorocaba, estarão presentes Vitório Pacaccini, Fred Morsch, Marco Petit, João Marcelo, Marco Leal e James Fox (por vídeo).
O Shopping Sorocaba está localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1.700, em Sorocaba. Ingressos e informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 97404-4358. Trailer.
Sinopse
Momento do Contato é a continuação do documentário The Phenomenon lançado em 2020. É uma exploração de encontros extraterrestres centrados em uma cadeia de eventos que ocorreram em 1996, quando muitos dos cidadãos de Varginha, Brasil, relataram terem visto um OVNI aparentemente com problemas e o envolvimento militar na captura e transporte de duas criaturas estranhas. Moradores, incluindo um grupo de meninas entre 14 e 22 anos, tiveram um contato próximo com uma das criaturas relatando o ser com cerca de um metro e meio de altura, pele marrom oleosa, cabeça grande com três protuberâncias na caixa craniana e enormes olhos vermelhos. A cidade de Varginha foi isolada pelos militares e equipes de emergência e duas criaturas foram capturadas. O policial militar Marco Eli Chereze morreu em circunstâncias misteriosas depois de supostamente capturar uma das criaturas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
COMENTÁRIOS