Seja bem-vindo
Votorantim,21/05/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Projeto Reagir faz aula inaugural nesta segunda (27) no Ginásio do Altos de Votorantim

    Fonte: Divulgação
    Projeto Reagir faz aula inaugural nesta segunda (27) no Ginásio do Altos de Votorantim


    .


    .


     


    O projeto Reagir oferecerá aulas gratuitas de Jiu-Jitsu a partir da próxima segunda-feira (26), às 18h, também no Ginásio Poliesportivo “Prof. João Carlos de Camargo”, localizado na Rua Dinorá Balmiça Vasques, 109, Altos de Votorantim.
    Todas as aulas serão ministradas as segundas e quartas-feiras das 18h às 21h. O novo local conta com a parceria da Prefeitura de Votorantim.


    As inscrições para interessados a partir de 4 anos de idade podem realizadas até 10 de março ou até preencher o limite de 100 vagas pelo WhatsApp (15) 99835-3572 ou pessoalmente no ginásio no horário das aulas.


    À frente das atividades do Projeto Reagir está Francisco Adriano Teixeira da Silva, mais conhecido como Adriano Pécora, presidente do projeto. No comando do time, ele participa ativamente de todo o processo de definição de conteúdo para as aulas de jiu-jitsu oferecidas às crianças, jovens e adultos. “Estamos oferecendo aprendizado, mas também aprendendo muito. Essa troca de conhecimentos e experiências é muito importante e benéfica na vida de cada um que passa pelo projeto”, afirma.


    O projeto promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o jiu-jitsu desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. O projeto teve início em 2020. “Surgimos de um sonho meu e de grandes amigos e, hoje, somos e estamos marcando na história nosso reconhecimento por nossa qualidade de gestão, comunicação e transparência”, comentou Pécora, ressaltando que seu professor Diovani Thomaz Fontoura também protagonizou a conquista.


    Através da metodologia de valores “Arte Suave”, o Reagir busca despertar o potencial dos seus alunos e famílias, visando superar desigualdades sociais. “Não somos conformados. A luta faz parte da nossa natureza. Somos lutadores dentro e fora do tatame. Lutamos por um mundo justo, com oportunidade para todos os cidadãos. Oportunidade para que eles sejam agentes transformadores da sua vida, da sua família e da sua comunidade desde o início da sua caminhada. Sonhamos com um mundo novo. Um mundo em que o futuro não seja definido pela nossa origem. Onde todos possam descobrir e desenvolver seu potencial. Transformamos vidas por meio do esporte e da educação, lutando para que todos descubram seu potencial, sejam multiplicadores dos valores do Reagir e desenvolvam suas competências para conquistar grandes resultados, seja na prática das artes marciais ou nas outras atividades que realiza”, diz Pécora.


    O projeto conta com o apoio de mais voluntários, além de Adriano Pécora e Diovani Thomaz Fontoura, como Juliana Pécora Teixeira da Silva, Sandra Regina Pécora, Ricardo Corrá, Lucas David do Nascimento, Márcio João Ferreira, Fernando Aparecido da Silva e Luiz Henrique Fernandes.


     


    Reportagem publicada na edição 502 da Gazeta de Votorantim de 26/02/2023





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.