Árbitro de futebol Ceretta de Votorantim está apitando jogos da MLS

.
.
Kaká Martins
O primeiro semestre deste ano para o árbitro de futebol da cidade de Votorantim, Guilherme Ceretta de Lima está sendo especial. No último dia 14 deste mês, o árbitro voltou a apitar profissionalmente uma partida de futebol, na maior liga de futebol dos Estados Unidos, a MLS (Major League Soccer). A partida foi entre o Austin FC e San Louis City. “Foi uma ótima experiência, eu nunca parei de apitar, e agora deram a chance, então vamos “comer pelas beradas”.
Ceretta, que é professor de educação física, foi para os Estados Unidos para morar e trabalhar. Ele apita jogos escolares e de futebol amador. O árbitro de Votorantim é conhecido pela qualidade do apito (foi eleito melhor árbitro em dois campeonatos paulistas), mas também é marcado por algumas polêmicas. Em 2011 ele deu o cartão amarelo para Rogério Ceni, quando o ex-goleiro marcou seu centésimo gol contra o Corinthians. Em 2015, na final do campeonato paulista, expulsou Dudú, do Palmeiras, depois de sofrer um empurrão. Ele também já aplicou um cartão amarelo no atacante Neymar, e este cartão foi dado de presente para o Beto da lanchonete “Brasileirinho”. O cartão está exposto em um quadro no estabelecimento.
Ceretta integra o quadro de árbitros profissionais da liga americana, e agora aguarda nova escala para mais uma vez representar Votorantim e o Brasil em campo.
O ano começou bem para o ex-modelo e dono da própria Grife de camisas masculinas (Gc o legítimo): em janeiro foi convidado para apitar jogos da Copa Votorantim de futebol sub-15, inclusive apitou a final entre São Paulo e Palmeiras.
COMENTÁRIOS