Seja bem-vindo
Votorantim,21/05/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Festival independente Lobofest traz artistas de reconhecimento internacional a Sorocaba


    Festival independente Lobofest traz artistas de reconhecimento internacional a Sorocaba

    .


    .


    O Lobofest, festival de música da cidade de Sorocaba, divulgou nesta quarta-feira (12) as atrações de sua 2ª edição, a ser realizada no dia no dia 27 de julho, na “Arena Lucky Friends”. O evento reúne nomes consolidados, como FBC, Jovem Dionísio e Clarice Falcão, artistas em ascensão na cena musical e cantores e bandas talentosos da região, em uma lineup eclética que abrange gostos musicais variados.


     


    "Nós tivemos muito carinho no processo de curadoria dos artistas do festival. Pensamos em shows inéditos para a cidade, artistas com público fiel e também novidades no cenário nacional da música. Então, temos nomes para agradar desde o fã de MPB, indie, até o rap e funk", destaca Rafael Augusto, idealizador e organizador do Lobofest.


     


    Na semana que antecede o festival, o Lobotomia organizará eventos de “esquenta” gratuitos – os “Lobo Days” – no Galpão Selvagem e no Falso Bar, na região central de Sorocaba. Esses eventos, nos dias 17, 19 e 20 de julho, contarão com os shows de Papisa, Cidade Dormitório, CAP, JJ the Wave, Paula Cavalciuk, Farid e Tristão. Os detalhes dos Lobo Days serão divulgados nas páginas oficiais do Lobotomia.


     


    Além das apresentações dos artistas, o festival ainda contará com uma “Praça de Rangos”, composta por restaurantes e negócios locais, loja oficial de produtos do festival e dos artistas, Área Kids e ativações de marcas. Também serão organizados eventos paralelos, como uma edição especial da “Feira Selvagem” e festas oficiais na cidade.


     


    Repetindo um feito marcante realizado na edição de estreia do festival, em julho de 2022, o Lobofest disponibilizará ao público uma opção de transporte de ônibus gratuito ida e volta de São Paulo/SP. Os detalhes da ação – que terá vagas limitadas e será realizada em parceria com a empresa Rosa Turismo – serão divulgados pela página oficial do Lobotomia.


     


    "A realização de um festival desse porte é fundamental para Sorocaba, pois, além de movimentar o nosso cenário cultural, impulsiona também a economia local", acrescenta a produtora Mariana Martello, que também compõe a organização do festival.


     


    "Estamos na 2ª edição do Lobofest, mas já são 9 anos movimentando a cena da nova música no interior de São Paulo, fomentando a produção cultural, a circulação de artistas e a formação de público. Nosso desejo é ver o Lobofest conquistar espaço e reconhecimento nacional, ano a ano, mostrando que o interior vive sim e que podemos oferecer uma experiência de festival tão intensa e divertida quanto os grandes festivais que acontecem nas capitais", conclui Marcio Bertasso, organizador do Lobofest.


     


    A venda de ingressos acontece aqui, com valores do 1º Lote a partir de R$ 80, incluindo opção de meia-entrada solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Não há taxa adicional de serviço no checkout.


     


    Mais sobre o line-up do Lobofest


     


    Entre os shows do festival estão artistas que nunca se apresentaram em Sorocaba.


     


    É o caso do rapper mineiro FBC, que apresentará o show “FBC: 20 Anos”, que percorre toda sua trajetória musical, desde hits mais antigos “Se Eu Não Te Cantar” e “Se Tá Solteira” até seu último álbum: “O Amor, O Perdão e a Tecnologia Irão Nos Levar Para Outro Planeta”.


     


    Também será a estreia na cidade da Jovem Dionisio. Nacionalmente conhecidas pelo viral ‘Acorda, Pedrinho”, a banda curitibana trará a turnê de seu segundo disco,  "Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)".


     


    A cantora Clarice Falcão volta para seu primeiro show em Sorocaba desde 2016. Ela está em turnê com o disco “Truque”, um disco visual que, conforme relata a artista, consolida as múltiplas facetas de sua carreira – iniciada há mais de 10 anos com o famoso "Monomania".


     


    Quem também retorna à cidade com um álbum novo é a cantora baiana Duquesa, com o recém-lançado "Taurus, Vol. 2", com músicas que surfam pelo rap, trap, grime, R&B, house e pop.


     


    Entre as novidades do Lobofest está ainda o cantor Rodrigo Alarcon, expoente da MPB que, apesar de ter nascido em Sorocaba, nunca se apresentou na cidade. Ele apresentará seu último disco, “Rivo III e a Fé”.


     


    Principal banda psicodélica do país, o Boogarins também se apresentará no festival com a turnê especial que celebra o aniversário de década do álbum de estreia, “As Plantas Que Curam”.

    Complementam o line-up a jovem destaque do indie pop Lou Garcia, o DJ Ramemes, o rapper sorocabano Tristão, a banda Cidade Dormitório, a cantora Papisa, o duo Ventilas, as DJs Latifahs, as rappers Laysla Lady + JE$$I, o rapper Farid, o cantor e o rapper Camargo + Gaza OG, o projeto JJ the Wave, a cantora Paula Cavalciuk e a banda CAP.V


     


    Serviço:


    Lobofest - edição 2024:


     


    Sábado, 27 de Julho


    Local: Arena Lucky Friends - R. Antônio Aparecido Ferraz, 945 - Parque Santa Isabel, Sorocaba - SP


    Ingressos:
    A partir de R$80 (1º Lote)




    Fonte: Assessoria de imprensa




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.