Bandidos furtam loja de motos em Votorantim e tentam invadir outra

Pelo menos sete bandidos invadiram uma loja de motocicletas no Jardim Icatu, em Votorantim, na madrugada desta sexta-feira (23), às 3h43. O grupo também tentou arrombar outra loja no mesmo bairro, mas não teve sucesso.
Imagens das câmeras de segurança divulgadas pela loja nas redes sociais mostram os criminosos forçando o portão para entrar no estabelecimento. Eles tentaram furtar motocicletas, mas não conseguiram destravá-las. Insistiram, chegaram a arrastar uma moto até a calçada, vandalizaram equipamentos, roubaram capacetes e, frustrados, chutaram e derrubaram algumas motos antes de fugir.
O alarme foi acionado, e o proprietário da loja, junto com a polícia, chegou cerca de oito minutos após a invasão. Ao todo, foram furtados dez capacetes. O prejuízo estimado é de R$ 3 mil.
Em Sorocaba
Na mesma madrugada, cerca de 30 minutos antes do crime em Votorantim, uma loja de motocicletas localizada na Avenida São Paulo, em Sorocaba, também foi invadida. Aparentemente, a ação foi cometida pela mesma quadrilha. No local, foram furtadas quatro motocicletas, além de capacetes.
Segunda invasão em Votorantim
Outra loja de motocicletas, localizada no Jardim Icatu, em Votorantim, foi furtada na madrugada de segunda-feira (19), por volta das 3h. Na ocasião, cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, chegaram ao local em um Volkswagen Gol vermelho, estouraram a porta da loja ao dar marcha à ré com o veículo.
Inicialmente, tentaram furtar duas motocicletas novas que estavam em exposição, mas não conseguiram dar partida nos veículos e os abandonaram na rua, em frente à loja.
Em seguida, o grupo foi até os fundos do estabelecimento, onde funciona uma oficina, e furtou duas motos de clientes: uma Honda XRE 190 e uma Honda XRE 300. Além das motocicletas, também levaram dois capacetes.
COMENTÁRIOS