Marcão Papeleiro eleito para presidir o PT de Votorantim por quatro anos

Neste domingo (6/7), aconteceu em todo o Brasil, o primeiro turno do Processo de Eleição Direta – PED 2025 para a renovação das direções municipais, estaduais e nacional do partido do Partido dos Trabalhadores (PT). Cerca de 3 milhões de filiados puderam votar. Algumas regiões do país terão segundo turno, o que deverá ser realizado em 20 de julho.
Em Votorantim, o processo eleitoral interno do PT, aconteceu sem intercorrências na sede da Associação Desportiva Votocel (A.D. Votocel), no bairro Votocel, das 9 às 17 horas, conforme estabelecido pelo partido em nível nacional. Dos 681 filiados aptos a votarem, 182 compareceram para depositar o voto na urna.
Marcos Antônio Alves, o “Marcão Papeleiro”, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Votorantim, por dois mandatos, foi reeleito com 179 votos para comandar o partido na cidade por quatro anos. Também foram eleitos os membros do Diretório Municipal. Em breve haverá eleição para escolha do vice-presidente. A posse do presidente, Diretório Municipal e da Executiva do partido deverá acontecer até o dia 14 de setembro de 2025.
De acordo com Marcão Papeleiro, a eleição interna é uma preparação para as eleições de 2026 em todo país. “Os filiados de Votorantim demonstraram a força política e a união de todos, além de terem reforçado o partido no município, estado e no Brasil. Foi muito importante, pois ano que vem teremos uma grande disputa eleitoral, e o dever de reconduzir o companheiro Lula para assumir mais um mandato de presidente, e a missão de eleger os deputados do Partido dos Trabalhadores para trabalharem ainda mais por uma Brasil melhor, mais justo e com oportunidades para todos os brasileiros”.


COMENTÁRIOS