Grupo São João deixa de operar ônibus metropolitanos em Votorantim e Expresso Amarelinho assume

Desde o dia 1º de julho, a empresa Expresso Amarelinho, integrante do Grupo Belarmino, passou a operar as linhas de ônibus metropolitanas que atendem o município de Votorantim. A mudança ocorre após a saída do Grupo São João, que encerrou suas atividades no sistema no dia 30 de junho.
O Grupo São João era responsável por linhas que ligavam Votorantim a Sorocaba, além de outras cidades da região, como Porto Feliz e Salto de Pirapora. A transição foi definida meses antes, como parte de um processo de reorganização no sistema de transporte metropolitano da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Com a incorporação das 20 linhas anteriormente operadas pelo Grupo São João, o Grupo Belarmino expande sua presença na região e agora soma 69 linhas sob sua operação. Segundo a EMTU, a mudança de operadora não implicou alterações nas tabelas de horários até o momento.
Em Votorantim, as linhas metropolitanas atualmente operadas pela Expresso Amarelinho são:
• 6305 – Sorocaba (Lageado) x Votorantim (Lageado)
• 6308 – Sorocaba (Centro) x Votorantim, via Rio Acima e Vila Garcia
• 6311 – Sorocaba (Centro) x Votorantim (Vila Nova), via Vila Garcia
• 6311 EX1 – Sorocaba (Centro) x Votorantim (Vila Nova), Direto
(Da redação com informações do portal Linhas Metropolitanas)
Fotos: Lucas Terra
COMENTÁRIOS