Prefeitura abrirá nova inscrição para subsídio no transporte de alunos

A Prefeitura de Votorantim abrirá novas inscrições para o programa de concessão de subsídios ao transporte de alunos do ensino técnico de nível médio ou superior. O processo poderá ser feito entre os dias 18 de julho e 1º de agosto, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Educação, situada na avenida Santo Antonio, 562, bairro Barra Funda.
O benefício é concedido ao aluno residente em Votorantim há mais de dois anos. O estudante deve frequentar cursos em outros municípios, exceto Votorantim e Sorocaba.
A pessoa precisa estar matriculada no curso para o qual foi solicitado o transporte. É necessário frequentar no mínimo 75% das aulas e utilizar a passagem estritamente para o deslocamento de ida e volta à instituição de ensino.
Para obter o passe escolar intermunicipal, os documentos necessários são a cópia do comprovante de residência no município há mais de dois anos (junho ou julho de 2023) e atual (junho ou julho de 2025), original da declaração de matrícula em cursos técnicos de nível médio ou superior 2025, e cópia da cédula de identidade (RG) e do cadastro de pessoa física (CPF), certidão de nascimento ou certidão de casamento.
O interessado em obter o passe escolar técnico municipal deve apresentar no ato da matrícula uma cópia do comprovante de residência no município em nome do requerente ou responsável. A pessoa também deve levar o documento original da declaração de matrícula em curso técnico de nível médio em 2025, e cópia da cédula de identidade (RG) e do cadastro de pessoa física (CPF), certidão de nascimento ou certidão de casamento.
Na modalidade auxílio transporte, o requerente precisa apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: cópia do comprovante de residência no município há mais de dois anos (junho ou julho de 2023) e atual (junho ou julho de 2025), e original da declaração de matrícula em cursos técnicos de nível médio ou superior em 2025. Também é preciso entregar cópia de bolsista do Prouni, do Fies, ou dos programas Bolsa Universidade, Escola da Família ou de cota sociais, além de cópia da cédula de identidade (RG) e do cadastro de pessoa física (CPF), certidão de nascimento ou certidão de casamento, cópia da certidão de nascimento dos filhos ou irmãos (que residem com o requerente), e cópia do comprovante de renda (holerite) de todos os membros da família. Caso a pessoa não esteja trabalhando, deve apresentar cópia da carteira profissional.
A seleção dos interessados será procedida pela Comissão de Estudos de Casos de Subsídio ao Transporte de Alunos do Ensino Técnico de Nível Médio e Ensino Superior. Para elaboração da lista de contemplados, a comissão levará em conta a documentação exigida no ato da inscrição, seguindo os critérios socioeconômicos (renda familiar mensal inferior a quatro salários mínimos) e que alternativamente participem dos programas de acesso ao ensino superior definidos pela lei municipal número 2539/17.
Fonte: Prefeitura de Votorantim
COMENTÁRIOS