Seja bem-vindo
Votorantim,24/02/2026

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Cobrança por repasses a entidades gera tensão no evento “Sábado com o prefeito”, em Votorantim

    Fonte: Luciana Lopez
    Cobrança por repasses a entidades gera tensão no evento “Sábado com o prefeito”, em Votorantim


    Durante o evento “Sábado com o Prefeito”, realizado neste sábado (7) no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim, um grupo de moradores protestou contra recorrentes atrasos nos repasses feitos pela Prefeitura a instituições responsáveis por atendimentos, principalmente voltados a crianças, como a APAE, o Centro de Atendimento Especializado à Criança Autista (CAECA) e o Programa de Amparo ao Menor (Proame).

    Inicialmente, o protesto ocorreu na área externa do auditório. Utilizando um megafone, os manifestantes apresentaram suas reivindicações. O secretário de Finanças, Rafael Bassi, e o secretário de Negócios Jurídicos, Jonata Elias Mena, foram até o local para prestar esclarecimentos. Segundo eles, não há atrasos nos pagamentos às entidades. No caso da APAE, explicaram que a situação envolve uma questão burocrática relacionada à falta de uma certidão, decorrente de um processo trabalhista antigo da instituição.

    Os manifestantes, no entanto, não se mostraram satisfeitos com as explicações e solicitaram diálogo direto com o prefeito.

    Já dentro do auditório, ao notar uma faixa de cobrança, o prefeito Weber Manga utilizou o microfone para afirmar que os pagamentos não estavam atrasados. A fala foi contestada por uma manifestante, que utilizou o megafone para confrontá-lo, enquanto a Guarda Civil Municipal tentava intervir por meio do diálogo.

    Na ocasião, os atendimentos do evento foram interrompidos, já que a situação chamou a atenção dos presentes.

    Após críticas dos manifestantes, algumas contestadas pelo prefeito, ficou definido que o prefeito receberia alguns manifestantes para ouvir as reivindicações. Posteriormente, ele decidiu atender todos os interessados, reunindo-se com um grupo de cerca de 12 pessoas.

    Acompanhado do secretário de Negócios Jurídicos, o prefeito voltou a comentar o impasse jurídico envolvendo a APAE.

    Durante a reunião, os moradores apresentaram reivindicações e sugeriram alternativas para tentar solucionar a situação da entidade.

    Ao final, ficou acordada a realização de uma reunião entre representantes das entidades, dos manifestantes, o prefeito e secretários municipais envolvidos, com o objetivo de esclarecer definitivamente a situação dos repasses.


    Reportagem, imagens e edição: Luciana Lopez











    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.