Equipe de Votorantim forma time sub-18 de basquete 3x3 para os Jogos Abertos da Juventude
Fonte: Assessoria de imprensa
Divulgação
Divulgação A equipe Triplo X Votorantim, da Associação Basquete 3x3 Votorantim, realizou no início de março uma seletiva com atletas da cidade para montar o elenco sub-18 que representará o município nos Jogos Abertos da Juventude 2026, pela etapa regional.
De acordo com os coordenadores, a iniciativa teve como principal objetivo valorizar os jovens talentos locais, os chamados “pratas da casa”, dando oportunidade para que integrem a equipe e disputem, pela primeira vez, a competição estadual, conhecida popularmente como “Joguinhos”.
Segundo o grupo, Votorantim conta atualmente com importantes projetos esportivos e sociais que contribuem para o surgimento de novos atletas, como o trabalho desenvolvido pelo Instituto Viver e Evoluir, em parceria com a Prefeitura.
Para a equipe Triplo X, incentivar esses jovens vai além da prática esportiva. “É um compromisso identificar e dar espaço para atletas da cidade, fortalecendo o esporte local e permitindo que eles representem Votorantim em competições oficiais”, destacam.
A participação da equipe nas competições conta com apoio da Secretaria de Esportes de Votorantim (Sedesp). A etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude está prevista para acontecer em abril, em cidade-sede ainda a ser definida.
Os treinos da equipe sub-18 acontecem três vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 11h, na quadra de basquete da Praça de Eventos, em Votorantim.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 99716-5672 e (15) 98176-2209 ou pelo Instagram @triploxbasquete.
Fonte: Assessoria de imprensa





COMENTÁRIOS