Divulgação Gostaria de fazer uma reclamação sobre a Escola Municipal que meu filho estuda.
A escola tem o hábito de enviar bilhetes com avisos importantes — como prazos para retirada de materiais, que vencem no mesmo dia ou no dia seguinte — apenas na data do evento, colando-os no caderno dos alunos e anotando à mão uma data retroativa. Em um dos casos, foi registrada a data "27/05" em um aviso que foi entregue somente no dia 02/06.
Essa já é a segunda vez que isso acontece, pois a mesma situação ocorreu anteriormente com um comunicado sobre uma reunião escolar.
Sou uma mãe presente e acompanho diariamente a vida escolar do meu filho. No entanto, nós, pais que trabalhamos, dependemos de avisos prévios para conseguir nos organizar. Essa postura da escola acaba transmitindo a impressão de que os responsáveis são relaxados ou descompromissados, o que considero uma grande injustiça.
Além disso, a escola reteve materiais escolares — como cadernos, lápis e giz de cera — que já haviam sido comprados e entregues pelos responsáveis, sem qualquer consulta ou aviso prévio.
Diante dos fatos, solicito uma fiscalização urgente por parte da Secretaria Municipal de Educação, pois considero inadmissível esse tipo de conduta em uma instituição de ensino.
(observação: o nome da escola foi enviado à Prefeitura de Votorantim)
(Autoria preservada)
Resposta: A Prefeitura de Votorantim não respondeu.





COMENTÁRIOS