Votorantim conquista selo prata em transparência pública referente a 2025 concedido pelo TCE-SP
Fonte: Prefeitura de Votorantim
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
Prefeitura de Votorantim/Divulgação Votorantim conquistou o selo prata do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), reconhecimento concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A iniciativa avalia os portais de transparência dos órgãos públicos com base em uma série de critérios relacionados ao acesso à informação e à gestão pública.
De acordo com o levantamento do PNTP referente a 2025, a Prefeitura de Votorantim alcançou índice de transparência de 75,68%. O resultado representa um avanço em relação a 2024, permitindo ao município passar da classificação intermediária para o selo prata.
O programa concede certificação apenas às instituições que atingem percentual superior a 75%, classificadas nas categorias prata, ouro e diamante. O resultado completo das avaliações pode ser consultado no portal Radar da Transparência Pública.
A entrega do certificado aconteceu nesta segunda-feira (22) durante o 30º Ciclo de Debates do TCE-SP, na cidade de Salto. O evento teve a participação de agentes políticos e dirigentes municipais.
O Portal da Transparência de Votorantim pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/transparencia. O espaço conta com informações públicas, entre contratos, despesas e receitas da administração.
Fonte e foto: Prefeitura de Votorantim





COMENTÁRIOS