PM prende homem por tráfico de drogas e apreende entorpecentes e materiais em Votorantim
Divulgação A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas, durante uma operação realizada no conjunto habitacional Votocel, em Votorantim, na manhã de sábado (15) .
Segundo a corporação, equipes realizavam patrulhamento de supervisão pela Rua Francisco Nunes Mendes quando visualizaram uma motocicleta com duas pessoas e uma pequena bolsa. Ao perceberem a aproximação dos policiais, o passageiro correu para o interior dos prédios, enquanto o condutor fugiu com a motocicleta pela contramão.
O acompanhamento do motociclista terminou em Sorocaba, com apoio de equipes do 55º BPM/I. Na sequência, policiais da 1ª Companhia e do CGP 1 realizaram uma operação de saturação no conjunto habitacional para localizar o passageiro que havia fugido.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, que apresentava registro de apropriação indébita de 2013. O veículo foi recolhido ao Distrito Policial de Votorantim.
Na sequência, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo de um apartamento que estava com a porta aberta. Um homem que estava no imóvel autorizou a entrada da equipe e a realização das buscas.
No apartamento, foram encontrados diversos materiais utilizados para preparo, pesagem, armazenamento e embalagem de drogas. Entre os itens apreendidos estavam sete balanças de precisão, seis celulares, dois liquidificadores, seis facas, duas tesouras, peneira, grampeador, materiais para embalagem e três cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.
Também foram apreendidos 43 frascos de lança-perfume, dois galões com substâncias destinadas à produção do produto, sete pinos de cocaína, quatro pinos de cocaína pura, quatro porções de dry, cinco porções de ice, dois papelotes de uma substância conhecida como "melequinha", 61 gramas de mistura para cocaína e 43 gramas de maconha, distribuídas em sete porções.
Além das drogas e materiais, foram apreendidos R$ 250 em dinheiro, R$ 5,15 em moedas e diversos pacotes com embalagens vazias destinadas ao armazenamento de entorpecentes.
Durante a ocorrência, outro homem chegou ao apartamento e foi abordado. Segundo a PM, ele afirmou que iria ao local para "buscar o entorpecente".
Na Delegacia, o delegado de plantão ratificou a prisão do acusado por tráfico de drogas. O outro envolvido foi liberado e entregue à avó.







COMENTÁRIOS