16º ConstruSer reúne 4mil profissionais da construção e suas famílias no Sesi Votorantim
Fonte: Assessoria de imprensa
Divulgação



Divulgação Um dia inteiro de cuidados com a saúde, mas também de lazer, entretenimento, diversão e socialização em família. Com esta proposta, aconteceu neste sábado (26) a 16ª edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), evento que é resultado de uma parceria entre o SindusCon-SP, Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP (Serviço Social da Construção). O evento reuniu perto de 4 mil pessoas no Sesi Votorantim, o maior público entre as 10 unidades do Sesi que realizaram o evento no Estado de São Paulo.
Valorização do trabalhador
Renan Pérsio, diretor da Regional do SindusCon-SP, o ConstruSer mostra ao trabalhador da construção o quanto ele é importante para o setor. "Quando falamos em construção civil, costumamos pensar em cimento, vigas em tijolos, mas o mais importante o setor é a mão de obra, o trabalhador. ConstruSer é demonstra como as entidades do setor valorizam do trabalhador da construção, a peça mais importante de uma engrenagem que movimenta a economia do país.
Para Ester Gonçalves, gerente da Regional Sorocaba do Seconci-SP, o ConstruSer representa a preocupação da entidade com o bem-estar daqueles que constroem os lares dos brasileiros. "Neste dia de confraternização, quereremos que o trabalhador desfrute de ações de saúde, segurança do trabalho e, principalmente, lazer com sua família. Esta é uma iniciativa que valoriza o trabalhador e reconhece a importância de cada profissional para a construção civil."
Já Luciana Ventola, gerente regional do Sesi Votorantim, entidade parceira no ConstruSer, agradeceu ao SindusCon-SP pela confiança no Sesi e reforçou seu compromisso com o trabalhador da construção. "Este é um evento aguardado por milhares de pessoas e o Sesi emprega todos os esforços e suas equipes para que possamos receber cada vez melhor o trabalhador da construção civil e suas famílias."
Momento em família
José Dias Nascimento, pedreiro em uma construtora de Sorocaba, está em sua terceira edição do ConstruSer e foi ao Sesi acompanhado da esposa e filhos. "Normalmente estamos muito voltados ao trabalho e passamos pouco tempo com a família. No ConstruSer nós aproveitamos para conversar e nos divertir em família".
Maria da Graça Antunes, auxiliar em outra empresa da construção, também aproveitou o evento com a família. "Além da diversão em família, o ConstruSer foi uma oportunidade de apresentar meu marido e meus filhos para colegas de trabalho. Falo do trabalho em casa e da família no trabalho, mas eles não se conheciam até o dia de hoje."
Serviço
16ª edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família)
Data: 26 de setembro
Horário: das 8h30 às 16h
Local: Sesi Votorantim (Av. Claudio Pinto do Nascimento, 140 - Jardim Paraíso – Votorantim)
Fonte: Assessoria de imprensa









COMENTÁRIOS