Seja bem-vindo
Votorantim,16/07/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Coluna você-repórter - Pancadões


    Coluna você-repórter - Pancadões

     


     


    Pancadão 1


    De qual órgão público ou secretaria fica a responsabilidade da fiscalização e autuação dos bares clandestinos que "pipocam" em Votorantim? Vários bairros estão com o problema, principalmente no Jardim Archila. Som alto e algazarra até a madrugada! Denúncias são feitas todos os dias. A lei 2706, de 22/05/2019, que dispõe sobre atividades que gerem poluição sonora e a lei 2781 de 19/11/2020 que dispõe sobre o horário de funcionamento dos bares, estão sendo esquecidas pelos órgãos públicos?


    Resposta: A Prefeitura de Votorantim e a Polícia Militar não encaminharam respostas.


     


    Pancadão 2


    Sou morador da Vila Guilherme, em Votorantim. Todo final de semana é a mesma situação. Pessoas gritando, som alto, escapamento de moto. A maioria são de moradores idosos, imagina como eles ficam? Não sei mais o que fazer. Depois que abriu uma lanchonete está desse jeito, moradores sem poder descansar final de semana. Isso fica na Av. Cristiano Vieira Pedrico. Isso ocorre todo final de semana.


    Resposta: A Prefeitura de Votorantim e a Polícia Militar não encaminharam respostas.


     


    Pancadão 3


    Moro no Jardim Archila. Está acontecendo um pancadão na rua Alexandre Tonche. Os moradores chamam a Guarda Civil Municipal (GCM) e eles não vêm. É um bar clandestino que vende "corpão". Esse fato está "pipocando" em toda a região. O bar não tem hora para abrir e muito menos para fechar. Normalmente depois das 18h inicia o barulho. Funk dos mais pesados e vocabulário obsceno. Nos finais de semana muitas pessoas menores de idade, pessoas estranhas ao bairro, muito barulho, bebida, gritaria, cantoria. Na rua, calçadas tomadas por cadeiras e gente. Motos acelerando, carros que param com som alto, e assim vai até a madrugada. Às vezes saímos e pedimos para baixar o volume, mas ultimamente não nos atendem. A Polícia Militar vem sempre que chamamos, mas só podem orientar. A GCM atende muito bem ao nosso chamado por telefone, mas são poucas viaturas e demoram a vir. Entramos em contato com a prefeitura também.


    Resposta: A Prefeitura de Votorantim e a Polícia Militar não encaminharam respostas.


     


    Pancadão 4


    Gostaria de pedir a ajuda de vocês, já que Polícia Militar (PM) é a Guarda Civil Municipal (GCM) não aparecem. Nós, moradores da Vila Guilherme e Jardim Serrano, estamos passando por uma situação que não desejamos a ninguém: aglomeração, motos cortando giros e som alto. Isso já é frequente aos fins de semana e algumas vezes no meio de semana também. Vários moradores ligam para a GCM, mas alegam que estão somente com uma viatura e toda vez ela “está na delegacia”. Ligamos para PM, estamos esperando até agora eles também. Na verdade, no dia 21 passou em frente ao condomínio e não se deram ao trabalho de espantar ninguém, isso já era 02:30 da manhã. Esse inferno perdura por toda a madrugada. O estabelecimento comercial que vende as bebidas alcoólicas (copão) e promove essa baderna está localizado na rua Christino Paes da Silva.


     


    Resposta: A Prefeitura de Votorantim e a Polícia Militar não encaminharam respostas.


     


    Coluna publicada na edição 442 da Gazeta de Votorantim de 04 a 10 de dezembro de 2021


     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.