
Moro no Residencial Cristal e há aproximadamente 1 mês, alguns adolescentes, moradores das proximidades estão com o "hábito" de chutarem e depredarem os portões das casas do bairro. Eles se organizam no fim do dia, entre as 18 e 23 horas para saírem chutando os portões. Eles fazem isso diariamente, mais de uma vez por noite, incomodando os moradores.
A Polícia militar e a Guarda Municipal não têm o costume de fazer ronda nos bairros próximos ao São Lucas e ao Residencial Cristal, favorecendo ainda mais a prática desses projetos de criminosos.
Às vezes, no meio da noite, esses projetos de vagabundos chutam os portões, acordando as crianças e pessoas de idade e acamadas. Qual é o objetivo desses infelizes? E se eles abrirem os portões? Vão entrar nas casas e tentar roubar? Se tentarem fazer isso na minha casa, será a primeira e última vez. Se os pais não educam ou não cuidam dos filhos que já estão se tornando delinquentes, alguém vai fazer isso e não será com amor de pai ou mãe. Sugiro que a PM e a Guarda Municipal olhem para os bairros do Cristal, São Lucas e Real Parque de uma forma mais humana, ou qualquer outra forma, porque moro aqui há 3 anos e vi viaturas apenas 4 vezes. Uma delas, recentemente, quando um cachorro matou uma mulher. Não existe prevenção e zeladoria nesses bairros. O CEU do Residencial Cristal já virou ponto de drogas. Está tudo largado. O vandalismo não pode vencer. Quem paga imposto é o trabalhador, não esses vagabundos.
(Autoria preservada)
Resposta: A Prefeitura de Votorantim não respondeu.
COMENTÁRIOS