Alunos passam mal após ingerirem veneno de rato em escola de Votorantim

Dois estudantes de uma escola estadual de Votorantim foram atendidos após ingerirem uma substância tóxica identificada como veneno de rato na última quinta-feira (15).
De acordo com o registro policial, uma aluna levou o produto para a escola dentro de um frasco transparente. Os dois estudantes que ingeriram a substância relataram que não sabiam do que se tratava, assim como a aluna que levou a substância. Após o consumo, ambos passaram mal e apresentaram sintomas como dificuldade para falar, náuseas e vômito.
O caso foi identificado por uma professora, que acionou um inspetor. A direção da escola foi informada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar atendimento. Os alunos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Votorantim, onde receberam cuidados médicos.
Ainda conforme o registro policial, a aluna que levou o frasco afirmou que o pote estava no bolso de uma blusa emprestada por uma familiar. A mulher foi acionada e afirmou que havia esquecido o frasco na roupa há anos e não reparou que o veneno estava o bolso quando emprestou a blusa para a estudante.
Uma amostra do material foi recolhida para análise. A substância foi apreendida e os responsáveis pelos estudantes foram informados sobre o ocorrido. A escola possui câmeras de segurança que podem auxiliar nas apurações. A Polícia Civil acompanha o caso.
COMENTÁRIOS