Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em área de mata na Vila Amorim

Durante patrulhamento preventivo no bairro da Chave, em Votorantim, uma equipe da Polícia Militar em motocicletas foi abordada por uma pessoa que informou sobre a migração do tráfico de drogas da região para um residencial localizado na Rua Francisco Nunes Mendes, na Vila Amorim, imediações do bairro Votocel. Segundo a denúncia, a comercialização de entorpecentes ocorria nos fundos dos apartamentos e o entorpecente estaria sendo enterrado em uma área de mata próxima.
Diante da riqueza de detalhes fornecida, a equipe solicitou apoio do Comando de Força Patrulha, da equipe de canil do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e de mais uma viatura.
Com a chegada das viaturas ao local, alguns suspeitos fugiram em direção à mata e não puderam ser abordados.
As buscas pela área começaram imediatamente, resultando na localização de dois sacos plásticos contendo uma grande quantidade de drogas e embalagens vazias para armazenamento.
O cão farejador K9 Fury, do canil do BAEP, teve papel fundamental na ação, localizando, em um buraco no solo, dois tijolos de maconha do tipo "flor" e um tijolo de maconha prensada.
No total, foram apreendidos: 2.025 gramas de maconha "flor", 678 gramas de maconha prensada, 560 gramas de cocaína divididas em cinco pacotes, 19 gramas de crack, 1.481 pinos de cocaína, 350 porções de maconha, 104 porções de skank, 35 porções de dry, três balanças de precisão e 18 pacotes de eppendorfs vazios.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h40 desta terça-feira (29), e os materiais foram apresentados no Distrito Policial, onde a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por localização e apreensão de entorpecentes.
COMENTÁRIOS