Empresa suspende fornecimento de marmitex para servidores municipais de Votorantim

Governo afirma que não haverá interrupção
Um comunicado atribuído à empresa Cozinha da Chefe Ltda, responsável pelo fornecimento de marmitex aos servidores públicos municipais de Votorantim, informa sobre a suspensão dos serviços a partir desta quinta-feira (02). A decisão foi tomada em razão do inadimplemento da Prefeitura de Votorantim e de irregularidades na execução do contrato.
De acordo com o comunicado, permanecem em aberto duas notas fiscais, que somam R$ 554.923,92. O valor não quitado compromete a manutenção das atividades da empresa e fere o equilíbrio econômico-financeiro previsto em contrato.
Além da falta de pagamento, a empresa aponta que houve redução unilateral de mais de 50% no quantitativo diário de marmitex, sem qualquer comunicação formal ou emissão de termo aditivo. A situação, segundo a contratada, trouxe sérios impactos, como aumento no custo de insumos, dificuldades de negociação com fornecedores e necessidade de remanejamento de funcionários.
No documento, a empresa ressalta que a paralisação é uma medida de proteção à continuidade empresarial e de resguardo aos direitos trabalhistas dos empregados. A empresa afirma ainda que a responsabilidade pelos prejuízos sociais e coletivos decorrentes da interrupção recai sobre a Prefeitura.
A Prefeitura de Votorantim foi questionada pela Gazeta de Votorantim e, no final da noite, o secretário de Governo, Roberto Bellini Martins, afirmou que não haverá interrupção da entrega das marmitas.
A redação não conseguiu contato com a empresa.
Atualizado às 23h48
COMENTÁRIOS