Ataque a tiros deixa dois mortos e três feridos em Votorantim

Na madrugada desta terça-feira (30), um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e outras três feridas no bairro Promorar, em Votorantim.
Segundo o registro policial, por volta das 2h da manhã, denúncias indicaram disparos de arma de fogo no bairro. Ao chegar, as equipes constataram que os fatos haviam ocorrido na Rua Victório Zancheta, com desdobramentos até a Rua Januário Munhoz.
No local, foram encontradas cinco pessoas baleadas. Duas delas, um homem de 40 anos e outro de 28 anos, estavam sem sinais vitais e morreram ainda na via pública. Outras três vítimas, uma mulher de 39 anos, um homem de 38 anos e um jovem de 21 anos, foram socorridas em estado grave. O atendimento foi realizado por unidades de resgate do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que encaminharam os sobreviventes ao Hospital Regional de Sorocaba.
De acordo com informações colhidas pela Polícia, testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram diversos disparos em direção ao grupo que estava reunido em uma praça. Os criminosos fugiram logo em seguida.
A perícia técnica encontrou e recolheu 11 estojos de calibre .40 espalhados pelas ruas, além de pertences pessoais das vítimas, que foram lacrados e encaminhados para análise. O local foi preservado pela Polícia Militar até a conclusão dos trabalhos periciais.
Os corpos das vítimas fatais foram removidos pelo serviço funerário e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Votorantim como homicídio e tentativa de homicídio. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil, que busca identificar e prender os autores do crime.
COMENTÁRIOS