Seja bem-vindo
Votorantim,23/05/2026

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Votorantim terá programação especial de Páscoa com celebrações religiosas e espetáculos gratuitos

    Fonte: Juan Pablo (@cavas.photos)
    Votorantim terá programação especial de Páscoa com celebrações religiosas e espetáculos gratuitos Encenação da Igreja Católica em 2025


    A cidade de Votorantim terá uma intensa programação de Páscoa que reúne celebrações religiosas, encenações e eventos culturais voltados à fé e à reflexão. As atividades são promovidas por diferentes comunidades religiosas e devem atrair milhares de moradores.

    O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (2), com a celebração da morte de Jesus promovida pelas Testemunhas de Jeová. O evento foi realizado no Salão do Reino, no Jardim São Luiz.

    A Comunidade Cristã Deus Presente apresenta o Auto de Páscoa “Revelação do Amor”. O espetáculo acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril, sempre às 19h30, na Arena Ruah, no Jardim Icatu. A encenação promete emocionar o público com uma mensagem sobre o amor e o sacrifício de Cristo, com entrada gratuita.

    A programação católica também é destaque, com atividades organizadas pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votorantim. Na Sexta-feira Santa (3), os fiéis participam da tradicional Via-Sacra, com saída às 6h da comunidade Santa Edwiges em direção à matriz. Às 15h ocorre a Adoração à Santa Cruz. Já à noite, às 19h, acontece a encenação da Paixão de Cristo no Ginásio do Mirante dos Ovnis, evento que chega à sua 27ª edição e reúne cerca de 200 participantes entre atores, músicos e equipe de produção. A expectativa é de público de aproximadamente 1.200 pessoas, com entrada mediante ingresso distribuído previamente.

    Além das encenações, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida mantém sua programação litúrgica ao longo da Semana Santa, com missas, procissões e a Vigília Pascal no sábado (4), encerrando no Domingo de Páscoa (5) com celebrações às 7h e 19h.

    Outro destaque é o musical de Páscoa “Ágape”, apresentado pela Igreja Presbiteriana Calvário. Considerado um dos maiores eventos do gênero na cidade, o espetáculo conta com mais de 400 voluntários e será realizado entre os dias 3 e 5 de abril, sempre às 19h. As apresentações acontecem na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com entrada solidária mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todas as músicas são autorais, produzidas pelos próprios membros da igreja.

    Encerrando a programação de sábado (4), a Igreja IAVE realiza o espetáculo “Quem é esse?”, às 19h30, na Praça de Eventos Lecy de Campos, no Centro. Em sua 16ª edição, o evento reúne cerca de 150 participantes e deve atrair mais de mil pessoas. A apresentação é gratuita e aberta ao público, com orientação para que os visitantes cheguem com antecedência.

    Com atividades para diferentes públicos e denominações religiosas, a programação de Páscoa em Votorantim reforça o espírito de união, fé e reflexão que marca este período, oferecendo momentos especiais para toda a comunidade.


    📍 Testemunhas de Jeová

     

    Evento: Celebração da Morte de Jesus

    Data: 02/04 (quinta-feira)

    Horário: 19h

    Local: Salão do Reino

    Endereço: Rua José Nunes Prado, 106 — Jardim São Luiz

    Entrada: gratuita

     

    📍 Comunidade Cristã Deus
    Presente

     

    Evento: Auto de Páscoa “Revelação do Amor”

    Datas: 02, 03 e 04/04

    Horário: 19h30

    Local: Arena Ruah

    Endereço: Av. São João, 769 — Jardim Icatu

    Entrada: gratuita

     

    📍 Paróquia Nossa Senhora
    Aparecida

     

    Endereço: Rua Mário Tozzi, 116 — Vila Domingues

     

     

    Sexta-feira Santa (03/04)

     

    Via-Sacra

    Horário: 6h

    Saída: Comunidade Santa Edwiges até a Matriz

    Adoração à Santa Cruz

    Horário: 15h

    Encenação da Paixão de Cristo

    Horário: 19h

    Local: Ginásio do Mirante dos Ovnis

    Abertura dos portões: 17h

    Entrada: mediante ingresso

     

    Sábado Santo (04/04)

     

    Vigília Pascal

    Horário: 19h

    Locais: Matriz e Comunidade São Roque

     

    Domingo de Páscoa (05/04)

     

    Missas: 7h e 19h

    19h: bênção dos casais aniversariantes

     

     Aviso: levar vela com
    protetor para procissões e Vigília Pascal

     

    📍 Igreja Presbiteriana
    Calvário

     

    Evento: Musical de Páscoa “Ágape”

    Datas: 03, 04 e 05/04

    Horário: 19h

    Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 199

    Entrada: 1 kg de alimento não perecível

     

    📍 Igreja IAVE

     

    Evento: Espetáculo “Quem é esse?”

    Data: 04/04 (sábado)

    Horário: 19h30

    Local: Praça de Eventos Lecy de Campos

    Endereço: Av. 31 de Março — Jardim Paraíso

    Entrada: gratuita

     

    Reportagem: Jady Maély e Lucas Terra



    Cenas do espetáculo da IAVE

     


    Cenas do espetáculo da IAVE



    Musical da Igreja do Calvário








































































































































     Musical da Igreja do Calvário




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

    Acompanhantes Goiania