Gostaria de saber se a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), tem algum projeto de readequação viária em andamento para melhorar a fluidez e a segurança do trânsito no trecho da Rua Levante Santucci, compreendendo a entrada do Parque Jataí até a rotatória em frente ao antigo Supermercado Malucho. Gostaria de questionar quais estudos e análises foram realizados no local para as melhorias necessárias. A entrada do Parque Jataí para quem sai do acesso 103 da SP-79, entrando pela Rua Levante Santucci, se tornou uma das mais perigosas da região sul da cidade. Trata de um acesso que liga bairros como: Parque Jataí I e II, Jardim Serrano II e da região do Itapeva e Vila Pardini, além daqueles que se deslocam para a Unidade de Pronto Atendimento “Dr. Daniel Mariano da Silva”, no Jataí. É evidente a existência de sérios riscos à segurança de motoristas e pedestres no trânsito da Rua Levante Santucci, que se intensificam quando os veículos se aproximam da rotatória existente em frente ao supermercado, e, essa insegurança se agrava com a quantidade considerável de veículos de grande porte que utilizam o mesmo acesso onde trafegam os carros de passeio. Gostaria de saber quais medidas estão sendo planejadas ou implementadas para aprimorar a sinalização vertical e horizontal no referido trecho, a fim de alertar e orientar os condutores, de forma efetiva e como a Prefeitura pretende lidar com a presença de veículos de grande porte nessa área, garantindo uma convivência segura com os carros de passeio.
(Autoria preservada)
Resposta: A Prefeitura de Votorantim não respondeu.





COMENTÁRIOS