Polícia Civil realiza operação “Colômbia” e prende sete pessoas na região

A Polícia Civil deflagrou a operação “Colômbia” e prendeu 7 pessoas, nas cidades de Itapetininga, Angatuba e Votorantim, nesta terça-feira (15).
A ação contou com a participação de 31 policiais civis e foi marcada pelo cumprimento de seis mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itapetininga, Angatuba e Votorantim. Durante os trabalhos, também foram lavrados três flagrantes por tráfico de entorpecentes.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados para o preparo e comercialização das drogas. Entre os objetos encontrados, estavam 26 porções pequenas de maconha, um tijolo e uma porção grande da mesma substância, além de 25 porções de óleo de maconha e cinco pés de maconha in natura. Também foram localizados 1.096 pinos de cocaína, 36 pedras pequenas e 24 pedras médias de crack, além de 10 mil microtubos tipo eppendorf, cinco balanças de precisão, centenas de embalagens do tipo “zip lock” e diversos utensílios utilizados no preparo dos entorpecentes, como liquidificador, peneiras e facas. A operação resultou ainda na apreensão de aproximadamente R$ 3 mil, em dinheiro, e sete aparelhos celulares.
No decorrer das investigações, os agentes identificaram diversos membros de uma associação criminosa voltada à comercialização de drogas, assim como suas respectivas funções dentro do grupo. Diante disso, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, além de mandados de busca e apreensão nos imóveis ligados aos investigados.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros membros da quadrilha, bem como capturar os indivíduos que seguem foragidos. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
COMENTÁRIOS