Ex-vereador lança abaixo-assinado e pede investigação contra o prefeito

Coluna Cerca-lourenço
O ex-vereador Luciano Silva, presidente municipal do Podemos, lançou um manifesto em forma de abaixo-assinado pedindo que a Câmara de Votorantim crie imediatamente uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a gestão do prefeito Weber Manga (Republicanos). Segundo ele, há indícios de crime de responsabilidade e improbidade administrativa que não podem ser ignorados.
O documento classifica a situação da cidade como “crítica” e apresenta uma série de fatos que reforçam a urgência da investigação. Entre eles, muitos contratos emergenciais em apenas oito meses. O texto também lembra que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato de R$ 7,6 milhões para aquisição de uniformes escolares por suspeita de irregularidades.
Além disso, há denúncias de falta de medicamentos básicos na rede pública, redução no atendimento pediátrico e problemas de estrutura em unidades de saúde. O manifesto cita ainda investigações abertas pelo Ministério Público envolvendo empresas que mantêm contratos emergenciais com a Prefeitura.
À Gazeta de Votorantim, Luciano Silva reforçou a cobrança: “Queremos que a Câmara Municipal crie imediatamente uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o prefeito Weber Manga por crime de responsabilidade e improbidade administrativa. É lamentável que eu, como presidente de um partido, tenha que movimentar a sociedade para que a Câmara investigue a atual gestão. Em uma Câmara de Vereadores onde o propósito é fiscalizar, esta iniciativa já teria acontecido diante de evidências tão graves como as que vêm ocorrendo no governo municipal de nossa cidade”.
COMENTÁRIOS